Com atualizações semanais!

Com atualizações semanais!
Com atualizações semanais!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Venha Conhecer. Bonito - MS

Cachoeira do Mutum

Praia da Figueira - Bonito

                                    

Atrativos Turísticos

ECOTURISMO
TURISMO DE AVENTURA
TURISMO DE NATUREZA
PANTANAL

ECOTURISMO


BAIA BONITA - AQUÁRIO NATURAL E TRILHA DOS ANIMAIS - Diversão, ecologia e aventura: o passeio oferece tudo isso e muito mais. Visitantes de todo o mundo são atraídos pela transparência de suas águas, repletas de cardumes de peixes de mais de 30 espécies diferentes, que estão sempre ali, quase ao alcance das mãos. A infra-estrutura rústica e aconchegante, com restaurante, museu de historia natural, loja de artesanato e piscinas para treinamento, proporciona ao turista uma estada agradável e com toda a segurança. Outra atração imperdível é o passeio pela Trilha dos Animais. Existem pontos de observação pelo caminho e dá para ver emas, jacarés, cervos-do-Pantanal, lobos-guarás, etc...
Distancia: 7 Km
www.baiabonita.com.br

BARRA DO SUCURI
A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio sucuri e segue em um barco a remo cerca de 1.400m conhecendo a fauna e flora local até as proximidades de sua nascente. O retorno acontece em uma belíssima flutuação deixando-se levar pela leve correnteza e se encantando com os peixes e vegetação subaquática do Rio Sucuri, até chegar de volta à Barra do Sucuri. Na água cristalina, a visibilidade é excelente. Por toda parte há enormes jardins subaquáticos com uma grande diversidade de peixes. A Barra do Sucuri ainda oferece, no trecho do Rio Formoso, um confortável balneário com decks, escadas de acesso à água, trilhas ecológicas e bar, sendo mais uma opção para o visitante relaxar e contemplar as maravilhas da natureza. O receptivo possui bar, sanitários e armários guarda-volumes.
Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete, máscara e snorkel) estão inclusos no valor.
Duração: meio dia. Distância: 16 km
BOCA DA ONÇA ECOTUR - O passeio é composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada, passando por cachoeiras cristalinas, pelo cênico Rio Salobra, por pontos de banhos em piscinas naturais e pela mais alta cachoeira do Estado: a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura. Para os praticantes e apreciadores radicais, o rapel de 90 metros de altura é pura aventura. Uma plataforma de 34 metros de comprimento projeta-se no abismo proporcionando uma descida repleta de adrenalina pelo paredão com inúmeras grutas e um magnífico visual sobre o canyon do Rio Salobra. O receptivo oferece duas piscinas de água corrente com peixes típicos da região que nadam junto com o visitante, relaxante hidromassagem e ducha natural.
Distância: 55 Km
www.bocadaonca.com.br

BONITO AVENTURA - O passeio começa com uma trilha interpretativa de 1.800 m, onde o visitante pode observar uma grande variedade de palmeiras, bromélias, árvores nativas, pássaros de todas as cores e tamanhos e animais silvestres como cotias, macacos prego e tatus. Após a caminhada, inicia-se o mergulho livre de 2.200 mts pelas águas cristalinas, cheias de troncos submersos no Rio Formoso. As descidas pelas corredeiras dão um toque de emoção ao passeio. É uma flutuação diferente, onde o visitante sentirá toda a liberdade do rio como se fosse um peixe.
Distância: 6 Km
www.bonitoaventura.com.br

BURACO DAS ARARAS - Venha sentir a paz e a tranqüilidade que este lugar pode lhe proporcionar. Em meio ao cerrado uma enorme cratera totalmente em arenito com sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. O nome Buraco das Araras surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com seu ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito. Localizado no Município de Jardim (BR 267) cerca de 53km de Bonito sentido Porto Murtinho e a 5 km do passeio Recanto Ecológico Rio da Prata.
Distância: 53 km
www.buracodasararas.tur.br

CACHOEIRAS DO RIO DO PEIXE - Localizado na Fazenda Água Viva, ali se constitui um dos mais belos e paradisíacos cenários naturais da região. Rios de águas límpidas, cachoeiras ornamentais, inúmeras piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros. Neste paraíso você pode curtir e relaxar nas duchas das cachoeiras, aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais e depois saborear um delicioso almoço sul-mato-grossense, preparado pela proprietária da Fazenda. Para finalizar este gostoso dia, no final da tarde é servido um tradicional lanche, acompanhado dos "causos" contados pelo proprietário da Fazenda.
Distância: 35 Km

CAVALGADA RIO SUCURI - O percurso possui aproximadamente 03 horas de duração. É um passeio para sentir o clima da fazenda , respirar o ar puro e se deixar levar pelo balanço do cavalo, passando por mata fechada, beirando o Rio Formoso, com trilhas para apreciação da fauna e flora da região.
Distância: 18 Km
www.riosucuri.com.br

CAVALGADA ESTÂNCIA MIMOSA - Na Estância Mimosa Ecotur, o visitante além de visitar as belas cachoeiras, poderá também fazer um agradável passeio a cavalo por entre as morrarias da fazenda.
Distância: 24 Km
www.bonitoweb.com.br

CAVALGADA NO PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO - A cavalgada é feita com cavalos treinados para este fim, através das matas e pastagens da fazenda, com grande probabilidade de encontrar animais silvestres como: Emas, Seriemas, Tucanos, Cutias, Tamanduás, macacos, etc. O passeio conta também com parada para banho no Rio Formoso.

CALVAGADA RIO DA PRATA - O Recanto Ecológico Rio da Prata, além da flutuação, oferece também ao visitante (opcional) um agradável passeio a cavalo na fazenda. www.bonitoweb.com.br

CEITA CORÊ - Na língua tupi-guarani "Terra de meus filhos". Trilhas, cachoeiras e nascentes. Passe um dia agradável num ambiente rural desfrutando destas maravilhas: trilhas pela mata ciliar com belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, pequenas grutas, carretilha, passeio a cavalo e almoço típico da fazenda em uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região. Um passeio repleto de encantamento e diversão para o dia inteiro.
Distância: 36 Km
www.ceitacoreecoturismo.com.br

PARQUE DAS CACHOEIRAS - Aventure-se pela trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso em meio à fauna e flora local. São sete belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, lhe convidando para se refrescar em suas piscinas naturais. Os grupos têm tamanho limitado e são sempre acompanhados por um guia especializado em atrativos naturais. Depois de tanta diversão, nada melhor que retornar à sede, onde um almoço com pratos típicos e doces regionais, estará lhe aguardando no fogão à lenha. Após um merecido descanso no redário, ainda há a um mirante onde se pode observar uma linda cachoeira. Sobrando energias aproveite a contemplação da fazenda, fazendo uma deliciosa cavalgada pelos campos, matas e morros..
Distância 17 Km
www.parquecachoeiras.com.br

ESTÂNCIA MIMOSA ECOTURISMO - Aventure-se pela floresta do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São várias cachoeiras lhe convidando para se refrescar em suas piscinas naturais. Há também plataforma de salto, pequenas grutas, passarelas suspensas e trecho percorrido em barco a remo. Ao longo da trilha, você passará por diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena. Os grupos têm tamanho limitado e são sempre acompanhados por um guia especializado em atrativos naturais. Depois de tanta diversão, nada melhor que retornar à sede, onde um almoço com pratos e doces regionais, estará lhe aguardando no fogão à lenha. Após um merecido descanso no redário, ainda há a opção de encerrar o dia com uma agradável cavalgada.
Distância 24 Km
www.bonitoweb.com.br

GRUTA DO LAGO AZUL - Após percorrer uma trilha conhecendo diversos espeleotemas, pode-se visualizar o famoso lago de águas intensamente azuis e com mais de 80 m de profundidade. Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em Monumento Natural, garantindo sua preservação.
Distância : 20 Km

PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO - O parque apresenta um belo e agradável receptivo. A caminhada segue por uma trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso. Subindo o Morro da Piúva avista-se ao longe a Serra da Bodoquena. A flora exuberante atrai pássaros e animais silvestres. A caminhada de 1.800 mts termina no Deck Paraíso onde se inicia a descida do Rio Formoso. O visitante mergulhará próximo a cardumes de peixes, entre algas e troncos submersos. No retorno, o Restaurante da Lagoa oferece apetitosas refeições acompanhadas de doces caseiros.
Distância 7 Km
.
PROJETO JIBÓIA - Visitação turística e educação ambiental com a comunidade local. Trabalho de desmistificação das serpentes. Venha conhecer um pouco sobre estes animais, seu comportamento e suas características.
www.projetojiboia.com.br

RIO SUCURI - Caminhe em uma agradável e leve trilha pela mata ciliar do Rio Sucuri, suba no mirante construído em torno de uma figueira centenária e elevado sob sua nascente principal onde piraputangas, dourados, curimbas fazem o espetáculo junto as ressurgencias. Ainda na trilha conheça outras nascentes, surpreenda-se com o mirante azul, e deixe que o barco lhe conduza até o deck de treinamento a partir daí deixe a leve correnteza do Rio Sucuri te levar, e tenha a sensação de estar dentro de um aquário, onde os peixes, o volume e a transparência deste rio tornam seu passeio inesquecível. Na chegada a sede um delicioso almoço o espera com diversas saladas, peixe, frango, carne e também nossos pratos típicos. O visitante pode contar ainda com outros passeios que podem complementar o seu dia como: uma deliciosa cavalgada, um passeio de bike e o passeio de quadriciclo, em trilhas pelas matas da fazenda, com parada para banho nas águas do Rio Formoso.
Distância: 18 Km
www.riosucuri.com.br

RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA - A mata ciliar do Rio da Prata está à sua espera para uma caminhada cheia de aventura, onde se podem observar animais silvestres e árvores centenárias, como os ipês, aroeiras, perobas...A partir da nascente, você flutuará num imenso aquário de águas cristalinas, e se deslocará tranqüilamente em meio a dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Você se deixará levar pela suave correnteza, descobrindo um mundo totalmente fantástico, com cores e formas de infinita beleza. Os grupos têm tamanho limitado e são sempre acompanhados por um guia especializado. Máscaras, snorkel, roupa e bota de neoprene estão inclusos. Um delicioso almoço típico sul-matogrossense, servido na sede da fazenda, está à sua espera. Aproveite para relaxar em um confortável redário. Conheça também nossos campos e cerrados em um passeio a cavalo (opcional).
Distância: 54 Km
www.bonitoweb.com.br


TURISMO DE AVENTURA


ABISMO ANHUMAS - O rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza sub-aquática do lugar. Para o rapel existe um treinamento obrigatório antes da descida, e para o mergulho autônomo é necessário credencial.
Distância: 22 Km
www.abismoanhumas.com.br

BIKE TOUR RIO SUCURI - Localizado também na Fazenda São Geraldo, o passeio de bike do Rio Sucuri possui aproximadamente 02 horas de duração em meio à mata fechada. É possível observar animais da região e no final do percurso há uma parada para um delicioso banho de cachoeira.
Distância 18 Km
www.riosucuri.com.br

BÓIA CROSS DO HOTEL CABANAS - Inicia com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque onde o visitante irá descer por cerca de 1000 metros de Rio Formoso em bóias individuais, num percurso de 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo rio Formoso com centenas de peixes e uma incrível flora subaquática. O retorno será feito através de caminhada por trilhas suspensas na mata ciliar onde o visitante poderá observar animais silvestres. Ao final do passeio o visitante terá ainda oportunidade de poder se banhar nos rios Formoso e Formosinho e ainda fazer a trilha completa de mais 1.200 metros ao longo da mata ciliar.
Distância: 6 Km
www.hotelcabanas.com.br

CIRCUITO ARVORISMO - É uma modalidade de esporte de aventura, com grau de dificuldade denominado como "Acrobático". Consiste em um percurso aéreo de 350 mts sempre na copa das árvores, com montagem de 12 obstáculos tais como: tirolesa, passarelas, pontes e diferentes atividades suspensas, através de cordas, colocadas de maneira estratégica para proporcionar a cada participante uma boa dose de adrenalina e desafio, com muita segurança e contato com a natureza.
Distância: 12 Km
www.circuitoarvorismo.com.br

DIVE BONITO - MERGULHO NO RIO FORMOSO - No Rio Formoso, em meio a um cenário impressionante de formação calcária e milhões de bolhas de uma cachoeira que o fará imaginar como se estivesse em outro mundo, em uma profundidade aproximada de 5,5m além de estar em contato com cardumes de peixes como: Piraputanga, Curimbatá, e outros. Obs: Duração aproximada de 45 min.
www.divebonito.com.br

DIVE BONITO - MERGULHO NO RIO DA PRATA - No Rio da Prata, um mergulho fascinante onde pode se observar uma maior quantidade de vida marinha como: como dourados, piraputangas, piaus, corimbas, pacus, cacharas, pintados... o mergulho agrada inclusive os mais experientes, pela transparência da água., em uma profundidade aproximada de 8 metros, com duração aproximada de 60 minutos.
www.divebonito.com.br

DIVE BONITO - MERGULHO NA PRAIA DA FIGUEIRA - Na praia da figueira, um lago formado por antigo ambiente de praia artificial, onde se encontra um barco e um avião submersos e alguns peixes regionais em meio às vegetações. Além de uma ótima infra-estrutura que nos permite total segurança; com profundidade média de 6 metros, com duração aproximada de 70 minutos.
www.divebonito.com.br

MERGULHO NO ABISMO ANHUMAS - Uma aventura no coração do Brasil. O que a primeira vista se parece com uma pequena fissura no solo de Bonito (MS), se transforma numa incrível descida de rapel de 72 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares! Na caverna, com as dimensões de um campo de futebol, você pode flutuar ou até mergulhar mais 18 metros no maravilhoso lago cristalino. Natureza, emoção e muita aventura! (Necessita Credencial Básica)
www.abismoanhumas.com.br

MERGULHO NO BONITO AVENTURA - No Rio Formoso, em meio a um cenário impressionante de formação calcária e milhões de bolhas de uma cachoeira que o fará imaginar como se estivesse em outro mundo, em uma profundidade aproximada de 5,5m além de estar em contato com cardumes de peixes como: Piraputanga, Curimbatá, e outros. (Não Necessita Credencial) Obs: Duração aproximada de 45min.
Distância: 6 Km
www.bonitoaventura.com.br

MERGULHO NO RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA - Antes de iniciar, o instrutor passa todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos. O passeio tem acompanhamento de um mergulhador profissional experiente que guiará por este belo mundo de águas cristalinas repleto de lindos peixes e vasta vegetação. A profundidade é de 5 a 7mt, e além da beleza do rio, a atividade torna-se relaxante pelo visual de cardumes de peixes encontrados, como Piraputangas, Pacu preto,Cachara,Pintado,Curimbas e Dourados. Obs: O mergulho pode ser feito por qualquer pessoa acima de 12 anos. (Não Necessita Credencial)
Distância: 56 Km
www.bonitoweb.com.br

MERGULHO NO PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO - Este programa é composto por instruções básicas de mergulho e de adaptação aos equipamentos compensação de pressão, respiração e natação subaquática. É acompanhado por um mergulhador profissional experiente que guiará por este belo mundo de águas cristalinas repleto de lindos peixes e vasta vegetação. Este mergulho é feito a profundidade de 5 a 7mts, além da beleza do rio, torna-se relaxante pelo visual de peixes encontrados. (Não Necessita de Credencial)
Distância: 7 Km

RAPEL NA BOCA DA ONÇA - Uma descida repleta de adrenalina em um paredão vertical de 90 metros de altura. A ponte de rapel é uma estrutura de 34 metros de comprimento que se projeta no abismo, proporcionando uma vista deslumbrante sobre o canyon do rio Salobra.
www.bocadaonca.com.br


TURISMO DE NATUREZA


BALNEÁRIO DO SOL - Localizado às margens do Rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar na piscina naturais ou no próprio rio, entre as piraputangas, curimbas e dourados, com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário. Possui carretilhas, trampolim, lanchonete, restaurante, quiosques para churrasco, redário, quadras de vôlei e futebol de areia. Observação: Não é necessário acompanhamento de guia de turismo local.
Distância: 10 Km
www.balneariodosol.tur.br

BALNEÁRIO MUNICIPAL RIO FORMOSO - As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Dispõe de sanitários, quadra de vôlei de areia, lanchonetes e sorveteria. Observação: Não é necessário acompanhamento de guia de turismo local.
Distância: 07 Km

PRAIA DA FIGUEIRA - Uma antiga área de extração de calcário deu origem a uma lagoa de água corrente e uma extensa praia com coqueiros e areia branca. O lugar perfeito para você descansar e se divertir nadando, mergulhando e saboreando deliciosos aperitivos, servidos nos quiosques na praia ou dentro d´água. Uma lagoa cristalina de água corrente, com mais de 60.000m2, para você nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação, scooter, cama elástica, caiaque, pedalinho, tirolesa e biribol, além, claro, do volêi de areia e do frescobol, que não podem faltar em nenhuma praia, tudo acompanhando de muito sol e calor. Aos mergulhadores de plantão um aviso: a descontração se transforma em aventura quando surgem entre os cardumes de peixes coloridos, os restos dos naufrágios reais de um barco e de um avião. Venha para a Praia da Figueira e viva momentos que vão ficar na sua memória!
Distância: 14 Km
www.praiadafigueira.com.br

PANTANAL


FAZENDA SAN FRANCISCO - Localizada próxima a Miranda, a fazenda oferece a você opções de passeios conhecendo as belezas cênicas do Pantanal! Você pode hospedar-se no Pouso Boiadeiro, apartamentos com ar condicionado, frigobar, ventilador de teto e w.c. privativo. Oferece como opções de passeios safári fotográfico em carro aberto pelas áreas de mata e campos de arroz irrigado, passeio de chalana no Corixo São Domingos com pescaria de piranhas, canoagem e cavalgadas. À noite, a aventura continua com focagem noturna em veículo especial, focagem noturna fluvial ou um churrasco no Morro do Corixo com histórias pantaneiras. Dentro da área da fazenda são realizados projetos científicos de preservação de espécies ameaçadas de extinção como a Onça Pintada, Jaguatirica e a bela Arara Azul. Esta fazenda integra às atividades produtivas o agro-ecoturismo, proporcionando a você visitante, descobrir uma experiência de desenvolvimento em bases sustentáveis.
Distância: 162 Km
www.fazendasanfrancisco.tur.br

   Mais sobre Bonito AQUI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário