Com atualizações semanais!

Com atualizações semanais!
Com atualizações semanais!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dica do Dia - Dubai

A Poderosa Dubai!


A cidade dos superlativos, das mega construções, das maravilhas de um mundo mais que moderno. Dubai alcançou o posto de cidade mais desejada para muita gente, que quer conhecer de perto este celeiro de criatividade e inovação. O feitio foi graças a um sheik visionário e estrategista que, nas últimas décadas, conseguiu transformar uma terra desértica e sem graça em um destino auto-sustentável repleto de atrativos.


O Burj Khalifa é o principal deles. É o mais alto prédio do mundo, com 160 andares e 828 metros de altura. Ainda possui outros recordes, em seis quesitos diferentes. Sob o Burj Khalifa está o shopping Dubai Mall, também o maior do mundo, que dentre outras coisas oferece o maior aquário marinho indoor, cheio de tubarões e arraias. Também possui ringue de patinação no gelo em tamanho oficial e uma fonte dançante que alcança 150 metros de altura. Sua iluminação é tão poderosa que é o ponto mais brilhante do oriente médio visto do espaço! Dubai é mesmo insuperável!


As altas temperaturas do deserto, que chegam a 50 graus no verão, não impediram que Dubai tivesse uma estação de esqui. Isso mesmo! Enquanto o calor derrete a cidade, o Ski Dubai mantém a temperatura a menos de zero grau na pista de mais de 400 metros de extensão.  Outra construção tecnológica é a ilha artificial em formato de palmeira, a The Palm, que é um empreendimento imobiliário cheio de residências milionárias, escritórios e hotéis de alto padrão. O mais imponente deles é o Atlantis, que tem como tema a lendária cidade perdida de Atlântida e oferece quartos com vista para um aquário gigante. O parque aquático do hotel é também o maior da cidade e permite interagir diretamente com golfinhos. 



Dubai conta com uma hotelaria fantástica, com hotéis soberbos que são uma atração por si só. O mais tradicional é o Burj Al Arab que mesmo com mais de dez anos de existência, ainda é a melhor referência na boa hospitalidade árabe. É o único hotel 7 estrelas do mundo e seu design arrojado em formato de vela é conhecido nos cinco continentes do globo.

Procura uma hospedagem ainda mais diferente? A opção é o Qasr Al Sarab, um resort luxuoso no meio de deserto. Seria uma miragem? Não, é Dubai!

Já que o assunto é deserto, um dos passeios mais tradicionais é o safári pelas dunas de areia. Percorrer-las dá uma boa idéia do que é a imensidão do deserto e, com sorte, pode-se admirar falcões e camelos. O programa encerra com um espetáculo de dança do ventre sob as estrelas, seguido de jantar típico. No cardápio, cordeiro assado e quitutes árabes.





Dubai está às margens do Golfo Pérsico, famoso por águas quentes e transparentes. Suas praias valem uma visita, sobretudo as de Jumeirah e Dubai Marina. O país possui altas temperaturas durante a maior parte do ano, com seu ápice (50 graus) de junho a agosto, quando a alta umidade faz a sensação térmica ser ainda pior. O inverno é a época mais procurada, com céu claro e temperatura agradável de 25 graus.


Brasileiro necessita de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos e, para consegui-lo, é preciso solicitá-lo com antecedência via hotel, agência de viagens ou pela Emirates, a companhia aérea local.  Apesar de toda modernidade, Dubai é uma cidade muçulmana e tem regras rígidas de comportamento. O consumo de álcool é permitido apenas dentro de hotéis e gestos de afeto em público entre casais pode ser motivo de multa.



Crédito: Lori Greig, do Yahoo! Repórter


http://www.dubaitourism.ae/

Por Fê Costta   

2 comentários:

  1. Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!


    Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)


    Informações no site: www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
    Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net


    Rua Major Sertório, 128, 7° andar - conj. 74
    São Paulo - SP
    CEP: 01222-000
    Telefone: (11) 3257 7217
    E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net

    ResponderExcluir
  2. Informamos que desde o dia 15 de Novembro de 2011 esta empresa está fora de operação.
    Dessa forma, todas as solicitações de vistos para os Emirados Árabes Unidos devem ser realizadas única e exclusivamente através do site da companhia aérea Emirates Airline, no seguinte link: http://www.emirates.com/br .
    Portanto, devido aos novos procedimentos todas as solicitações deverão ser pagas utilizando-se cartão de crédito.
    Após a referida data, todas as dúvidas, sugestões e reclamações devem ser encaminhadas através dos seguintes contatos:

    SUPORTE (emails devem ser enviados em ingles): dvpccustomersupport@dubaivisa.net
    DEMAIS DÚVIDAS: (011) 5503-5000 - visasao@emirates.com

    ResponderExcluir