Com atualizações semanais!

Com atualizações semanais!
Com atualizações semanais!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conheça GUINÉ-BISSAU.

GUINÉ-BISSAU OFERECE BOAS PRÁTICAS DO TURISMO



Guiné-Bissau, país plano, cujo maiores elevações não ultrapassam os 300 metros de altitude e constituem os primeiros contrafortes do maciço Futa-Djalom. É sem dúvida um destino a conhecer, oferecendo espetáculos naturais de grande beleza, aliados a uma calorosa hospitalidade. A mística deste país é o resultado não só do sol faiscante e dos sorrisos hospitaleiros das cores exóticos do nascer e do pôr-do-sol, do chamamento da selva, da serenidade da beira-mar e, sobretudo o contraste calmo e selvagem. País com a história feita de momentos de tragédia, romance, sonho, loucura, guerra e rebelião mas... Atualmente é um país de amor e de paz. Tudo se conjuga para fazer da Guiné-Bissau um dos países mais excitantes a conhecer. Nenhum sonho será mais exótico que a realidade e nenhuma fantasia será mais espetacular que a natureza.



A PESCA E A NÁUTICA DESPORTIVA
É na pesca, caça desportiva e no desporto náutico que se encontram fortes argumentos desportivos do nosso país. A pesca desportiva é no seu melhor período entre Setembro e Maio que encontram muitas espécies, destacando assim as barracudas e os peixes-espadas.
A pesca desportiva se pratica em todo o Arquipélago dos Bijagós. Alias quase em toda zona sul todos os dias e as noites (bivaque), são limitadas de acordo com o tempo nas algumas localidades, devido o tempo, mas respeitando o Regulamento da Lei das áreas protegidas.
A caça desportiva é bastante rica, desde a galinha-da-guiné até as variadas espécies de ave de vôo, os antílope, os facocheros, leopardos leoas outros felinos também aparecem tendo-se efetuado a caça com algumas limitações devido a prioridade que é 1 de Novembro a 30 de Abril.


A BELEZA NATURAL
Uma das maiores riquezas que a natureza oferece a este país são as mais variadas, lindas e bonitas praias. Onde se pode descobrir as localidades como os Arquipélagos dos Bijagós e a região do Cacheu nas praias de Varela, e na zona sul Cussilinta, Saltinho etc... Essas e entre outras, são fortes razões que no levou a formular-te este convite, conhecendo assim a sua realidade.


GASTRONOMÍA
A excelente cozinha e boa bebida que a nossa gastronomia oferece, são alguns dos pontos fortes da Guiné-Bissau. Uma vez apreciados os nossos pratos saborosos nacionais, tradicionais e internacionais nos diferentes serviços da restauração, nas explanadas e em ambiente tipicamente africano, obrigando a procurá-los sempre. Saborear o CALDO DE CHEBEU, DE MANCARRA, DE GALINHA E CAFRIELA; alem de diversificadas entradas de mariscos e pasteis, com sofisticados pratos e sabores inovadores são um autêntico prazer para o paladar.


FULA - Prato tradicional.
Receita da Tradicional Fula 
Ingredientes: Farinha de mandioca seca; Carne de vaca; Óleo de palma; Mancarra ralada; Folha de tomate; Tomate, netetu, malagueta e sal  Modo de preparo: Corte a carne de vaca em pedaços e tempere com sal e alho, junte folha de tomate e leve a cozer em lume brando. Quando estiver bem cozida, retifique os temperos, adicionando um pouco de sal e malagueta a gosto. Adicione o óleo de palma. Pile a mandioca seca, peneire até obter uma farinha branca e fina. Misture com um pouco de água e cozinhe em banho-maria. Quando estiver pronto, sirva com o caldo de carne e óleo de palma.


CLIMA
Este país possui para a prática do turismo incomparável que não exige grandes investimentos. Um clima projetado de sol e calor tropical úmido e com temperatura média anual de 18 a 35º C e uma natureza imperturbada.

3 comentários:

  1. Adoro,se não fosse a ausencia de autoridade,não trocaria por nenhun país no mundo

    ResponderExcluir
  2. A gastromonia é rica e fantastica

    ResponderExcluir
  3. SENHOR MUITAS VEZES PECA EM DAR DENTES QUEM NÃO TEM PÃO . NUNCA PODERIA PASSAR PELA CABEÇA QUE ARQUIPELAGO DOS BIJAGOS É MAIOR DE CABO VERDA . O QUÊ QUE OS GUINIENSES ANDAM A FAZER? É MUITO TRISTE MAS MUITO TRISTE

    ResponderExcluir