Com atualizações semanais!

Com atualizações semanais!
Com atualizações semanais!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conheça GUINÉ-BISSAU.

GUINÉ-BISSAU OFERECE BOAS PRÁTICAS DO TURISMO



Guiné-Bissau, país plano, cujo maiores elevações não ultrapassam os 300 metros de altitude e constituem os primeiros contrafortes do maciço Futa-Djalom. É sem dúvida um destino a conhecer, oferecendo espetáculos naturais de grande beleza, aliados a uma calorosa hospitalidade. A mística deste país é o resultado não só do sol faiscante e dos sorrisos hospitaleiros das cores exóticos do nascer e do pôr-do-sol, do chamamento da selva, da serenidade da beira-mar e, sobretudo o contraste calmo e selvagem. País com a história feita de momentos de tragédia, romance, sonho, loucura, guerra e rebelião mas... Atualmente é um país de amor e de paz. Tudo se conjuga para fazer da Guiné-Bissau um dos países mais excitantes a conhecer. Nenhum sonho será mais exótico que a realidade e nenhuma fantasia será mais espetacular que a natureza.



A PESCA E A NÁUTICA DESPORTIVA
É na pesca, caça desportiva e no desporto náutico que se encontram fortes argumentos desportivos do nosso país. A pesca desportiva é no seu melhor período entre Setembro e Maio que encontram muitas espécies, destacando assim as barracudas e os peixes-espadas.
A pesca desportiva se pratica em todo o Arquipélago dos Bijagós. Alias quase em toda zona sul todos os dias e as noites (bivaque), são limitadas de acordo com o tempo nas algumas localidades, devido o tempo, mas respeitando o Regulamento da Lei das áreas protegidas.
A caça desportiva é bastante rica, desde a galinha-da-guiné até as variadas espécies de ave de vôo, os antílope, os facocheros, leopardos leoas outros felinos também aparecem tendo-se efetuado a caça com algumas limitações devido a prioridade que é 1 de Novembro a 30 de Abril.


A BELEZA NATURAL
Uma das maiores riquezas que a natureza oferece a este país são as mais variadas, lindas e bonitas praias. Onde se pode descobrir as localidades como os Arquipélagos dos Bijagós e a região do Cacheu nas praias de Varela, e na zona sul Cussilinta, Saltinho etc... Essas e entre outras, são fortes razões que no levou a formular-te este convite, conhecendo assim a sua realidade.


GASTRONOMÍA
A excelente cozinha e boa bebida que a nossa gastronomia oferece, são alguns dos pontos fortes da Guiné-Bissau. Uma vez apreciados os nossos pratos saborosos nacionais, tradicionais e internacionais nos diferentes serviços da restauração, nas explanadas e em ambiente tipicamente africano, obrigando a procurá-los sempre. Saborear o CALDO DE CHEBEU, DE MANCARRA, DE GALINHA E CAFRIELA; alem de diversificadas entradas de mariscos e pasteis, com sofisticados pratos e sabores inovadores são um autêntico prazer para o paladar.


FULA - Prato tradicional.
Receita da Tradicional Fula 
Ingredientes: Farinha de mandioca seca; Carne de vaca; Óleo de palma; Mancarra ralada; Folha de tomate; Tomate, netetu, malagueta e sal  Modo de preparo: Corte a carne de vaca em pedaços e tempere com sal e alho, junte folha de tomate e leve a cozer em lume brando. Quando estiver bem cozida, retifique os temperos, adicionando um pouco de sal e malagueta a gosto. Adicione o óleo de palma. Pile a mandioca seca, peneire até obter uma farinha branca e fina. Misture com um pouco de água e cozinhe em banho-maria. Quando estiver pronto, sirva com o caldo de carne e óleo de palma.


CLIMA
Este país possui para a prática do turismo incomparável que não exige grandes investimentos. Um clima projetado de sol e calor tropical úmido e com temperatura média anual de 18 a 35º C e uma natureza imperturbada.

domingo, 12 de junho de 2011

Os 10 lugares mais fantásticos do Brasil.





Os brasileiros costumam não dar muito valor ao que tem. Pesquisas mostram que parte do público que visita o Brasil são europeus que economizam o ano todo para conseguir concretizar a viagem. Enquanto nós, brasileiros, temos todas essas maravilhas naturais a nossa disposição e não aproveitamos. Escolhemos 10 dos paraísos brasileiros que se você puder, deve visitar. Confira:
Obs: Postagem do AhDuvido!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

11 locais preferidos por casais de SP.


Às vésperas do Dia dos Namorados, 

veja locais preferidos por casais de SP


Parque Trianon e Edifício Itália estão entre os queridinhos dos apaixonados.
Lista do G1 traz 11 lugares em várias regiões da cidade.

Do G1 SP


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Casa Maluca.


'Casa Maluca' no Vietnã é considerada um dos hotéis mais bizarros do mundo

Hang Nga’s Hotel atrai muitos curiosos.
Construção fica na província de Da Lat.
Por conta de seu design exuberante, o Hang Nga’s Hotel, na província de Da Lat, no Vietnã, está sendo considerado um dos prédios mais bizarros do mundo. Também conhecido como "Casa Maluca", o local abriga quartos e salas das mais diversas formas e contornos. 
 

Entenda o Turismo de Aventura.

De acordo com o Ministério do Turismo, O conceito de Turismo de Aventura fundamenta-se em aspectos que se referem à atividade turística e ao território em relação à motivação do turista, pressupondo o respeito nas relações institucionais, de mercado, entre os praticantes e com o ambiente. Nesse contexto, define-se que: