Com atualizações semanais!

Com atualizações semanais!
Com atualizações semanais!

domingo, 22 de maio de 2011

10 lugares mais procurados para viajar.

Viagem InternacionalO mundo possui muita diversidade (tanto climática quanto cultural). Possuindo, também, muitas belezas (naturais ou não), o que leva o setor do turismo internacional crescer cada vez mais. É obvio que a lugares que são muito voltados ao turismo, seja pelo seu patrimônio histórico e cultural, seja pelos lazeres e entretenimento que os lugares oferecem. Por isso, preparei 10 lugares mais procurados para viajar.









sábado, 14 de maio de 2011

Os 20 locais mais inacessíveis do mundo.

Estes são o lugares mais inacessíveis do mundo, pouquíssimas pessoas já tiveram acesso aos mesmos. Uns são proibidos, uns são secretos, outros são estruturados com um forte esquema de segurança e ainda aqueles que a natureza dá uma força para ninguém por os pés. Confira:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Expedição na Amazônia revela 'peixe-onça'.

Expedição na Amazônia revela 'peixe-onça'

Uma postagem de Eric Camara | 
Stenolicnus ix, catfish, amazon, new species, fish, must credit Adriano Gambarini/Conservation International
Pesquisadores tiveram que peneirar a água para encontrar o peixe (Todas as fotos: Adriano Gambarini/Conservation International)
Um minúsculo peixe com pintinhas escuras é uma das mais recentes novas espécies descobertas na Amazônia. Por causa da aparência - que lembra uma onça - ele foi batizado com o nome Ix, que significa jaguar no idioma maia.
foto: Adriano Gambarini/Conservation International
Stenolicnus Ix é da família dos bagres, mas muito menor, cerca de 2 cm de comprimento, e foi encontrado quase no fim de uma das sete expedições do Museu Emílio Goeldi em parceria com a Universidade Federal do Pará, o grupo ambientalista Conservação Internacional (CI) na Estação Ecológica Grão Pará e o governo do Estado.
A espécie foi descrita na edição de janeiro da revista especializada Zootaxa . Os pesquisadores salientaram a dificuldade em se capturar o peixe, por causa de seu tamanho.
Ele foi literalmente peneirado no igarapé Curuá, um afluente da margem esquerda do rio Amazonas. A região faz parte da reserva ambiental considerada a maior área contígua do mundo totalmente protegida, com seus 4 milhões de hectares.

foto: Adriano Gambarini/Conservation International
A área é tão protegida que os pesquisadores tiveram que ser deixados de helicóptero no local.
Para ambientalistas, a descoberta reforça o argumento de que é preciso proteger a Amazônia com rigor.
"Descobertas como essa nos lembram de que ainda temos muito o que aprender sobre a biodiversidade da Amazônia. A área (da reserva) abriga espécies importantes, conhecidas e ainda não descritas pela ciência, e serviços ambientais essenciais", afirmou Patricia Baião, diretora do Programa Amazônia da CI-Brasil.

Gana pedala magrelas de bambu,.

Gana pedala magrelas de bambu

Uma reportagem de: Eric Camara 

Em Gana, andar de bicicleta não é decisão uma "verde" - é o jeito. Quer dizer, isso para quem pode arcar com o custo, já que a maioria anda a pé mesmo.
Agora, dois projetos no país querem mudar isso com uma ideia simples: bicicletas feitas de bambu. Neste ano, o Bamboo Bike Project e o Ghana Bamboo Bikes Initiative devem começar a produção das magrelas populares na cidade de Kumasi.

bamboo bike, ghana























domingo, 8 de maio de 2011

Butão – Tradição Cultura e Budismo

Butão – Tradição Cultura e Budismo





Paro é a porta de entrada para o Butão, pequeno reino dos Himalaias, localizado entre os gigantes China e Índia, na Ásia. Paro não é a capital, mas a única cidade do país que tem aeroporto. Os habitantes do Butão são simples, hospitaleiros e muito gentis. Não apresentam qualquer sinal de stress, pressa e impaciência, situações comuns nas culturas ocidentais.
A arquitectura é uma das maiores atrações do Butão. Os prédios e casas têm estrutura de madeira e barro. As estacas são esculpidas e encaixadas umas nas outras sem a ajuda de pregos. O acabamento dos telhados é feito e pintado a mão. O pequeno reino do Butão é também conhecido como “Land of Thunder Dragon”. Por essa razão, o Butão ostenta um dragão branco na bandeira laranja e amarela. O dragão é um símbolo nacional. Em vez de futebol, voleibol, ténis ou basquetebol, o desporto nacional do Butão é o arco e flecha.
Por todo o pequeno reino do Butão estão a surgir resorts ecológicos de luxo, para garantir que os Turistas não tenham que sofrer qualquer privações. Novos hotéis estão a aparecer, como o Hotel Uma Paro, que oferece um estilo diferente, cavado dentro de um penhasco. O Taj Tashi Thimpu, lembra um palácio dos Himalaias, tem 66 quartos, um spa, e fica perto do único campo de golfe do pais. O Hotel Amankora Bumthang, fica perto de um palácio do século 19 construído pelo primeiro monarca do Butão e conta com um spa de madeira e garante um tratamento real.