É comum ver edifícios com visual estonteante em concursos de design, pois a imaginação é o limite daqueles que criam projetos de conceito. Mas esse não é o caso da GT Tower East, uma imponente torre localizada na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul. O arranha-céu tem 130 metros de altura e todas as suas salas somam 54 mil metros quadrados de área utilizável.
Apesar de valores que chamam a atenção, o principal atrativo deste edifício não é seu tamanho ou altura, mas sim seu visual. O prédio é todo ondulado, dá uma leve impressão de estar em movimento e parece ter saído da mente de algum personagem do filme “A Origem” (EUA, 2010), com Leonardo DiCaprio.
A GT Tower East foi desenhada pelos arquitetos holandeses Peter Couwenbergh e Edgar Bosman em julho de 2008, é feita de ferro e espelhos e teve seu efeito de movimento criado a partir do deslocamento das áreas de solo de cada andar a um máximo de três metros. Os chãos foram deslocados duas vezes e meia e o conjunto de tudo isso gerou a impressão de que o prédio está se movendo em ondas.
VEJA IMAGENS